Conheça A Executiva Que Trocou Um Salário De Seis Dígitos Para Viajar O Universo

Entrevista a Suzana Naiditch. Dana vive na Inglaterra com o marido, o psiquiatra Ian Marshall, co-autor do livro, e com dois filhos adolescentes. Criada em fí¬sica na Instituição de Harvard, com pós-graduação no Massachusetts Institute of Tecnology (MIT), ela nos dias de hoje leciona na instituição inglesa de Oxford. É autora de outros oito livros, entre eles, O Ser Quântico e A Comunidade Quântica, prontamente traduzidos pra português.

Advertisement

QS - Inteligência Espiritual de imediato foi editado em 27 idiomas, incluindo o português (no Brasil, pela Record). Dana tem sido procurada por grandes companhias interessadas em montar o quociente espiritual de seus funcionários e oferecer mais sentido ao seu trabalho. O que é inteligência espiritual? É uma terceira inteligência, que coloca nossos atos e experiências num assunto mais enorme de sentido e valor, tornando-os mais efetivos.

Ter alto quociente espiritual (QS) implica ser qualificado de utilizar o espiritual para possuir uma vida mais rica e mais cheia de sentido, adequado senso de meta e direção pessoal. O QS aumenta nossos horizontes e nos torna mais criativos. É uma inteligência que nos instiga. É com ela que abordamos e solucionamos dificuldades de sentido e valor. O QS está conectado à inevitabilidade humana de ter propósito na existência. É ele que usamos pra desenvolver valores éticos e crenças que irão nortear nossas ações. De que jeito essas pesquisas confirmam suas ideias a respeito da terceira inteligência?

Advertisement
  • Nove Gerenciamento dos riscos do projeto 6.9.Um Planejar o gerenciamento dos riscos
  • Desafiar e ver ,em conjunto, situações complexas, práticas e dificuldades profissionais
  • Coaching para Homossexuais
  • Pôr orientações constantes de manuais, catálogos e tabelas
  • Motive a tua equipa pra atingir objectivos
  • Lays Santos disse
  • A imersão me ajudou a destravar no inglês

Os cientistas descobriram que temos um “ponto de Deus” no cérebro, uma área nos lobos temporais que nos faz procurar um motivo e valores pra nossas vidas. É uma área ligada à experiência espiritual. Tudo que influencia a inteligência passa pelo cérebro e seus prolongamentos neurais. Um tipo de organização neural permite ao homem fazer um raciocínio racional, lógico.

Advertisement

Oferece a ele seu QI, ou inteligência intelectual. Outro tipo permite fazer o pensamento associativo, afetado por hábitos, reconhecedor de padrões, emotivo. É o responsável pelo QE, ou inteligência emocional. Um terceiro tipo permite o raciocínio criativo, capaz de insights, formulador e revogador de regras. É o raciocínio com que se formulam e se transformam os tipos anteriores de raciocínio.

Esse tipo lhe fornece o QS, ou inteligência espiritual. Qual a diferença entre QE e QS? É o poder transformador. A inteligência emocional me permite julgar em que situação eu me encontro e me comportar apropriadamente dentro dos limites da ocorrência. A Demissão Costuma Desestruturar O Profissional estar nessa ocorrência particular.

Advertisement

Implica trabalhar com os limites da situação. Estar Confortável Com Outras Dúvidas , o teórico do Quociente Emocional, fala das emoções. Inteligência espiritual fala da alma. O quociente espiritual tem a observar com o que alguma coisa significa para mim, e não só como as coisas afetam minha emoção e como eu reajo a isso. A espiritualidade a toda a hora esteve presente na história da humanidade. Por que apenas imediatamente o mundo corporativo se preocupa com isto? Top Coach Pessoal Em Ovar mundo dos negócios atravessa uma incerteza de sustentabilidade. A pesquisa de sentido é a principal motivação do homem. No momento em que essa indispensabilidade deixa de ser satisfeita, a vida nos parece vazia. No universo moderno, a maioria das pessoas não está atendendo a essa necessidade.

Como se poderá detectar os sintomas dessa instabilidade na existência corporativa? Desde o surgimento do capitalismo, há 200 anos, tudo que importa no universo dos negócios é o lucro instantâneo. Isso desenvolveu uma cultura corporativa destituída de sentido e de valores mais profundos. Nós somente queremos mais dinheiro. Trabalhamos pra ingerir. É uma vida sem significado. Isso afeta o moral, tal dos dirigentes quanto dos empregados, sua produtividade e criatividade. E bem como afasta dos negócios preocupações mais amplas com o ecossistema, a comunidade, o planeta e a sustentabilidade.

Advertisement

O universo corporativo é um monstro que se autodestrói pelo motivo de lhe inexistência uma infraestrutura mais ampla de motivo, valores e propósitos fundamentais. Há uma profunda ligação entre a decadência da sociedade moderna e o baixo desenvolvimento da nossa inteligência espiritual. Veja Como A Inteligência Artificial Tem sido Essencial Para os Negócios companhias a têm chamado pra elaborar trabalhos que busquem elevar o quociente espiritual de dirigentes e empregados? Não poderei referir seus nomes, todavia tenho atendido a bancos, financeiras, corporações de telecomunicações, de petróleo e montadoras de veículos. Trabalhamos juntos para obter o discernimento de que as atitudes e práticas existentes são insustentáveis e como as organizações são capazes de elaborar em tão alto grau a sustentabilidade como os serviços cultivando as dez qualidades do quociente espiritual.

A senhora poderia citar exemplos de companhias ou empresários que estejam pesquisando mais sentido em teu trabalho? Existem muitos exemplos. Mats Lederhausen, o vice-presidente de estratégia global do McDonald s, é um deles. Sua atividade na corporação é ser a voz de protesto e consciência, sacudindo as pessoas, agitando o barco.

Share This Story

Get our newsletter