Professor Publica Tese De Doutorado Em Maneira De Quadrinhos Nos EUA

XI, Nº Entenda Como Funciona Um Doutorado EAD , Set./dez., 2018, P.406-423

Nada como ver de perto a tese de doutorado publicada pela editora da Faculdade de Harvard, uma das mais tradicionais do universo, não? Para o norte-americano Nick Sousanis, o feito teve um gostinho ainda mais especial: todo o trabalho foi feito em formato de história em quadrinhos. Intitulado “Unflattening”, Sousanis, que neste instante tem pós-doutorado em HQs pela Escola de Calgary, no Canadá, defendeu na sua tese a relevância do raciocínio visual no modo do ensino e da aprendizagem. O pesquisador não quis afirmar a nota que tirou pela tese, entretanto mostrou que foi o trabalho mais longo que prontamente fez. Transformação Em Seguro-desemprego Atingirá Trabalhador Com Dispensa Por meio do Dia vinte e oito padrões acadêmicos antes mesmo de ser aprovado no doutorado em educação pela Faculdade de Columbia.

Advertisement

Em 2008, ele aproveitou alguns quadrinhos educacionais que havia feito e entregou pra a universidade como porção dos equipamentos de aplicação à pós-graduação. Em 2011, iniciou o projeto “Unflattening” e tal os acadêmicos da escola quanto os produtores de quadrinhos abraçaram a ideia, segundo o ex-aluno. O doutorado foi concluído em 2014 e o livro publicado no início deste ano.

  • Os alunos que concluem a pós-graduação Stricto Sensu recebem um diploma no desfecho do curso
  • Informações básicas como telefone, endereço, localização e algumas formas de contato
  • dois Cursos de Graduação
  • 16/02/2018 10h19 Atualizado 16/02/2018 10h19
  • dois Mestrado e doutorado
  • Stanford University, dos Estados unidos (empate)

O nome “Unflattening” (qualquer coisa como “não nivelado”, em tradução livre) surgiu da vontade do autor de retratar ideias e histórias em planos além da linguagem escrita. O intuito foi valorizar o uso da imagem como maneira de comunicação e atiçar o leitor a ponderar a respeito de diferentes pontos de vistas. Os quadrinhos o fascinam desde quando ele era bebê.

Advertisement

Tanto que Batman acabou sendo a primeira expressão que Sousanis argumentou - teu irmão mais velho lia as histórias em quadrinhos do personagem na época. Imediatamente os primeiros traços foram feitos por brincadeira no momento em que criancinha. Apesar da paixão, o jovem trilhou outros caminhos em sua existência acadêmica. Sousanis é matemático por criação.

Mas, voltou aos quadrinhos quando começou a trabalhar com artes após formado. Sousanis acredita muito no potencial dos quadrinhos pela sala de aula. Pra ele as HQs oferecem um meio distinto e essencial para a organização dos pensamentos. Além disso, ele defende que os quadrinhos são relevantes ferramentas de comunicação sobre cada assunto e em cada campo.

Advertisement

Ao Pioneira, Porto Animado Revê Curso Pra Motoboys E Coloca Mais Prática , esse era um ponto forte pela educação composicional dos países do leste europeu há alguns anos, como a Polônia, como por exemplo: os compositores tinham um acesso mais imediato aos resultados sonoros de tuas obras. Um outro semblante considerável é o contato direto do compositor com os incontáveis instrumentos, como instrumentista.

Share This Story

Get our newsletter