O Que é Um Dark Postagem No Facebook E Como Desenvolver Um

Qual A Diferença Entre Marketing Digital é Ferramenta Valiosa Pras Empresas , 2.0 Ou 3.0?

O Facebook é uma das mais perfeitas ferramentas para as pessoas que quer iniciar uma proximidade com o público-alvo e alavancar tua marca pela internet. Com mais de 1,seis bilhão de contas cadastradas, a mídia social mais popular do mundo tem uma longa tabela de recursos e uma plataforma administrativa completa pra que as corporações consigam elaborar ações e mensurar seus resultados.

Dentre estas ferramentas acessíveis, está o dark post. Apesar de ter este nome meio sombrio, a ferramenta nada mais pertence ao que uma publicação patrocinada segmentada pra um grupo específico de pessoas e que não aparece pela timeline da sua página. Em algumas palavras, é um post que fica oculto para o público em geral que segue e acessa tua fan page e aparece somente no feed de notícias de determinadas pessoas que têm o perfil que você escolheu pra visualizá-lo.

Advertisement

Em alguns casos, é melhor delimitar o alcance do teu público e focar somente em pessoas que têm, de fato, o potencial pra interagir com aquela publicação e tornar-se suas clientes. Tais como, vamos sonhar que você quer fazer uma publicação a respeito do Dia do Sexo divulgando produtos para casais.

A dificuldade é que você domina que existe uma boa quantidade do seu público que é composta de menores de idade, e um post público podes não pegar muito bem. Uma saída, aqui, é fazer um dark artigo que possa ser visualizado só pelos seguidores que tiverem idade acima de dezoito anos. A vantagem em fazer um dark post é precisamente poder escolher quem você quer que veja uma publicação sem ter de se comprometer em deixar isso compreensível pra todas as pessoas.

Outro ponto afirmativo é que você pode fazer incontáveis posts em um mesmo período de tempo sem que isto encha mais rápido tua página de tema ou incomode o mesmo público. Para construir um dark postagem é preciso que você seja administrador, editor ou redator de uma fan page no Facebook e tenha uma conta de anúncios ativa. O primeiro passo é acessar o seu Gerenciador de Anúncios.

Lá, você vai escolher qual é o intuito da tua publicação. No caso dos dark postagens, você precisa escolher a opção “Impulsionar tuas Publicações”. Logo depois, dê um nome pra tua campanha e clique em “Continuar”. O próximo passo é definir pra qual público o artigo será mostrado. O Que é Marketing Digital? você seleção sexo, idade, localização, interesses e qual o relacionamento que elas devem ter com a tua fan page.

Advertisement

Você pode, inclusive, salvar essas configurações de público para usá-las a toda a hora que depender. Depois, você poderá escolher qual será o orçamento pago pra que o Facebook escolha e exiba a artigo só para o público estabelecido. Repare que o orçamento solicitado geralmente é diário, o que significa que, além do valor, você tem que indicar por quantos dias o artigo será exibido. Dez por dez dias, teu investimento será de cem reais, tais como. Pela próxima tela você vai escolher se quer que o Facebook impulsione uma publicação que você agora postou ou se quer fazer uma nova.

  • Arroz integral
  • Valorize a concorrência e bem como seus aliados zoom_out_map
  • Pensar em como a marca exercita sua brand persona desse assunto
  • Consegue trabalhar perante pressão

Escolhendo “Criar um novo anúncio” ao invés de “Usar publicação existente”, você fará um postagem novo que será exibido só pro público selecionado e não aparecerá em sua timeline, quer dizer, um dark postagem. Pra que sua publicação seja bem-sucedida, lembre-se que é essencial caprichar nos 3 pontos principais de um bom anúncio.

Advertisement

Primeiro, desenvolver um excelente direcionamento, fazendo uma boa apuração de público-alvo e transmitindo essas sugestões pro Facebook no momento de selecionar o público. Segundo, utilizando um texto persuasivo que vai convencer os usuários a realizar a ação que você quer, seja curtir teu post, ler um texto do seu blog ou adquirir um produto em sua loja. Como Encontrar O Equilíbrio Entre Estratégias De Marketing E Tecnologia? , por último, utilizar boas imagens, que sejam bonitas, atrativas e tenham ótima característica.

Share This Story

Get our newsletter