COMO PLANEJAR UMA REFORMA RESIDENCIAL?

COMO PLANEJAR UMA REFORMA RESIDENCIAL?

Havia alguma coisa no desenho da cozinha que incomodava o jovem executivo de São Paulo em seu primeiro apartamento. Nem sequer totalmente aberto pra sala, nem fechado, o local não favorecia aquilo que o morador em tal grau gosta de: receber os amigos. A recomendação da arquiteta Giselle Macedo e da designer de interiores Patricia Covolo foi unir as áreas e acrescentar o conforto nos dias de moradia cheia. Demolida a divisória, a cozinha avançou rumo ao estar e conquistou valiosos centímetros.

“Virou um espaço gourmet, com marcenaria rústica e chique”, diz Patricia. No jantar, um banco em L, feito sob quantidade, e 3 cadeiras acolhem até 7 comensais. Prontamente, é só chamar as visitas! Diminuir a parede entre a cozinha e a sala abriu ambiente para uma bancada de madeira de demolição, que conta com gavetões, armário para louças e nicho pro microondas.

Advertisement

“Aproveitamos a extremidade vizinha à mesa de jantar para gerar uma adega com 15 vãos”, conta Patricia. Na parede oposta, as posições da pia, do forno e da geladeira foram mantidas. Entre o tampo de granito preto são gabriel e os armários suspensos, um espelho provoca o sentimento de profundidade.

E o módulo com porta ripada esconde um segredo: o ar-condicionado. A janelinha que deixava percebível a lavanderia foi fechada, e a porta de alumínio, trocada por outra de madeira, idêntico às dos além da medida cômodos. Desse modo, a área de serviço ficou reclusa, propiciando um visual mais elegante. “Na iluminação, utilizando sancas no forro de gesso e luminárias embutidas, criamos diferentes cenários”, explica a designer de interiores. Desde O Encerramento Do Ano anterior nos rasgos da cozinha e do painel da Televisão, durante o tempo que a sanca central da sala ganhou dois exemplares de AR70.

  • Informações Para Fazer Pequenas Reformas , mas estiloso
  • 8 Terceira Antecâmara
  • 4- Cozinha Com Mini Bancada Americana
  • Belo contraste entre o cinza da parede e o painel de madeira fazendo de vez enquando de cabeceira
  • Residência elegante com telhado platibanda e fachada de linhas retas. Projeto por Leonice Alves
  • Câmeras com reconhecimento facial
  • Quarto Amarelo
  • Os protagonistas: dica que realmente compensa

3 cadeiras estofadas e revestidas de seda evidenciam à mesa de jantar. Pra complementar o número de assentos, as profissionais desenharam um banco em L, de compensado laqueado. Abertos os tampos, encontram-se os baús que armazenam jogos de mesa e almofadas. Além do banco, o preto tinge itens importantes do projeto, como o pendente e o rack, conferindo à ambientação uma dose extra de sobriedade.

Advertisement

A cozinha era semiaberta, com uma meia-parede angulada ( É Possível Decorar A Moradia Com Prazeroso Amo Sem Gastar Muito Dinheiro? ). Ao derrubá-la, as profissionais melhoraram a circulação geral e ainda puderam dispor de uma mesa com mais lugares. No estar, essa mudança forçou a inversão dos postos da Televisão (2) e do sofá (3), que neste momento apoiase contra a bancada com adega. Cinco minidicroicas de trinta e cinco w, embutidas em linha no forro, demonstram a lona do artista paulistano Gustavo Rosa. O piso de tacão, em bom estado, foi conservado. Imediatamente na cozinha, entraram em campo placas de porcelanato de 1,vinte x 0,60 m. As texturas no chão sinalizam os diferentes espaços da área social.

Casa Legal MESA: Cozinha Gourmet, assinada por Deborah Roig. Cozinha Gourmet assinada por Jaidete Ferreira e Jaqueline Ferreira. Saiba Onde Investem Todos Os Fundos Imobiliários Negociados Pela Bovespa ocupa o casario tombado pela praia dos Milagres, em Olinda, cidade considerada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade na UNESCO. A mostra utilizará 4 casas no tipo chalé, uma torre que servia de mirante, o Clube Atlântico e o antigo Cine Olinda, que estava fechado há quarenta e sete anos. São setenta e quatro arquitetos, designers, paisagistas e decoradores, trinta e oito ambientes e 5 mil m². Nesse ano, o evento presta uma homenagem ao sociólogo Gilberto Freyre e à moradia brasileira. 30, no entanto maiores de sessenta anos e estudantes com identificação pagam meia entrada.

Share This Story

Get our newsletter